Menu

Dicas para manter o pão francês gostoso por mais tempo

Publicado em 19/12/2016

O pão francês faz parte do café da manhã de quase todos os brasileiros. Porém nem todos os dias é possível ir à padaria e por isso separamos algumas sugestões para você manter o pão francês gostoso por mais tempo.

 Como conservar o pão francês gostoso por mais tempo

  • Sem congelamento

Para conservar o pão francês de um dia para o outro ou até por alguns dias, a dica é deixá-lo esfriar completamente e depois guardar em sacos plásticos com zip ou em recipientes plásticos com tampa. Depois é só guardar o pão em local seco e fresco e ele não endurecerá por até 3 dias.

Na hora de servir, a dica é borrifar água na parte de cima do pão francês. Depois, levar ao forno médio por cinco minutos e o pão ficará macio por dentro e crocante por fora, como se estivesse saindo da padaria. 

 

  • Com congelamento

Para congelar, a instrução é deixar o pão francês esfriar e embrulhar um a um com papel alumínio. Depois, basta colocar em sacos plásticos bem fechados e guardar no freezer ou congelador por até três meses.

Para servir, a dica é retirar o pão francês do saco plástico e manter embrulhado no papel alumínio dentro da geladeira. Depois de descongelar, deve-se colocar no forno à temperatura média e deixar de 8 a 10 minutos.

Após esse tempo, basta tirar o pão do forno, retirar o papel alumínio e colocar novamente no forno por mais uns 2 minutos para manter o pão francês gostoso por mais tempo.

 

Dicas para manter os pães fresquinhos por mais tempo

  • Ao comprar o pão quentinho, transporte o saco de papel aberto para mantê-lo crocante.
  • Lembre-se de identificar os pães e a data de congelamento.

Com essas dicas, seu pão francês vai durar muito mais e você terá um alimento sempre saboroso e fresquinho para os lanches.